Caros Tocadores. A Contradança Beirã, tipo de dança que julgo ser predominante da Beira Alta, tem esquemas de movimento muito interessantes para ver, ouvir, tocar e dançar. É um verdadeiro espaço e tempo social, que uma vez em curso contagia todos a participar. Cabe aqui uma referência especial ao Sr. Manuel Ferreira, bem como aos amigos do Rancho de Cinfães que me ensinaram esta contradança e que eu tomei a liberdade de escrever e de aqui publicar para que mais amigos possam tocar...e que esta tradição de dançar tão bem a nossa música não se perca. Bem haja a todos e aqui fica a pauta.
Boas José Carita.
ResponderEliminarJá não te deves recordar de mim, sou o Anacleto fomos colegas no curso de Matemática na FCUL. Vejo que dedicaste à música e mandaste as Análises e as Álgebras à viola.
Eu acabei o curso e vim trabalhar para os Açores, estou efectivo aqui Escola Básica e Integrada de Santa Maria.
Passarei pelo blogue para ler a tua resposta a este comentário.
Fica bem, abraços deste teu amigo.
António Anacleto
Caro Amigo António Anacleto..claro que me lembro de ti..e fico contente por saber noticias tuas. Estás a gostar da experiência pedagógica aí nos Açores? eu continuo mais dedicado à Música mas tenho a Matemática debaixo de olho.
ResponderEliminarVai dando noticias.
Abraço
José Carita
Boas José Carita.
ResponderEliminarFiquei contente em saber que ainda te lembras da minha pessoa. Agora que sei por onde andas na rede seguirei atenciosamente os blogues que fazes parte. Se alguma vez vieres por estas bandas já sabes que tens uma casa aqui ao teu dispor.
Fica aqui o meu endereço de correio electrónico para irmos trocando correspondência e quem sabe um dia destes não nos encontramos pessoalmente.
ajsanacleto@gmail.com
Abraços
António Anacleto